A Fattor iniciou o desenvolvimento do projeto executivo da ampliação do Colégio Suíço Brasileiro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com um projeto diferenciado, o escritório de arquitetura Moema Wertheimer (SP) venceu o concurso e gerenciou a contratação dos projetos complementares. A Fattor Projetos foi selecionada para desenvolver os projetos de fundações e estruturas.

O projeto de arquitetura se orienta por princípios defendidos por Pestalozzi, um educador visionário que identificou e defendeu a metodologia de ensino que deve por em exercício o cérebro, as mãos e o coração. O partido arquitetônico nasce desta trilogia e propõe espaços flexíveis que atendem as diferentes necessidades da capacidade de aprendizado de cada aluno, com interatividade, tornando estes espaços atrativos ao aluno e buscando a amplitude de seus conhecimentos.

A estrutura se utiliza de técnicas e materiais atuais: lajes nervuradas com cordoalhas engraxadas. E há também uma passarela em estrutura metálica que vai fazer a transição do bloco antigo para o novo setor, localizado na quadra em frente ao atual colégio.

O desenvolvimento do projeto estrutural utiliza recursos da plataforma BIM, uma exigência para a contratação dos trabalhos.

A Associação Escola Suíço-Brasileira mantém o Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba, oferecendo uma educação bilíngue de nível internacional que proporciona uma sólida formação cultural e valoriza o pluralismo de ideias e culturas.

Mais um excelente trabalho que estamos desenvolvendo.